segunda-feira, 17 de abril de 2017

Páscoa- 2º anos B- Porfª Eliete e C- Profª Gisele

O sentido da Páscoa

Páscoa é tempo de meditar, buscar, agradecer, plantar a paz. Tempo de recomeçar! Tempo de abrir os braços, as mãos e de ser mais irmão.


O ovo de Páscoa é um símbolo pascal, considerado símbolo do nascimento e da vida. Eram oferecidos aos familiares e amigos antigamente, pois não existiam ovos de chocolate, então usavam- se ovos cozidos e depois decorados. Essa tradição continua em muitos países até hoje. depois de 1830 os ovos passaram a ser de chocolate, quando surgiram as primeiras fábricas de chocolate na Inglaterra. E sem dúvida é uma delícia!!!!!!